Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

O Movimento Sindical dos Trabalhadores de Imbituba realizará a palestra Assédio Moral: isso tem que acabar com a socióloga Dra Petilda Serva Vazquez. O evento será no dia 21 de outubro, às 20 horas na Câmara de Vereadores.

 

O Assédio Moral acontece quando um chefe, gerente, encarregado ou mesmo um colega de trabalho submete o(a) trabalhador(a) a constrangimentos ou humilhações de forma repetitiva e prolongada. O assédio pode acontecer através de palavras ou de ações autoritárias, como revista intima ou ainda atitudes que transformem o local de trabalho em um ambiente ruim. As conseqüências para as vítimas são muito graves já que o Assédio Moral humilha e desqualifica, desestabilizando o trabalhador.

 

A palestrante Petilda Vazquez é Doutora em Ciências Sociais pela UNICAMP; Mestre em Ciências Sociais pela UFBA; Especialista em Relações do Trabalho pela universidade de Wisconsin – Madison / USA; Graduada em História pela UFBA; Pesquisadora Associada ao NEIM – UFBA; Professora de História do Direito e Hermenêutica da UNIJORGE; Assessora Sindical e Consultora em Políticas Públicas, Relações de Trabalho e Assédio Moral. 

 

Compõem o Movimento Sindical dos Trabalhadores os Sindicatos dos Comerciários; dos Servidores Públicos Municipais; dos Trabalhadores nos Serviços Portuários; dos Trabalhadores na Indústria da Construção, Mobiliários e Cerâmica; dos Taxistas; dos Conferentes; dos Estivadores; dos Trabalhadores Rurais; dos Bancários; dos Vigilantes e dos Arrumadores.

 

Evento: Palestra Assédio Moral: isso tem que acabar

Palestrante: Dra Petilda Serva Vazquez

Data: 21 de outubro de 2011 às 20h

Local: Câmara de Vereadores de Imbrituba

Publicado em 18/10/2011 -

Siga-nos

Sindicatos filiados