Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

O Partido Republicano obteve o controle da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos nesta quarta-feira de madrugada, ganhando uma maioria conservadora que deve desafiar o presidente Barack Obama, do Partido Democrata.

Apesar de terem perdido pelo menos seis cadeiras, os democratas mantiveram sua maioria no Senado ao vencerem em dois Estados importantes, Virgínia Ocidental e Califórnia. Os republicanos precisariam de 10 cadeiras para vencerem no Senado.

O próximo presidente da Câmara dos Representantes, John Boehner, descreveu os resultados como "um repúdio a Washington, um repúdio a um governo grande e um repúdio aos políticos que se negam a escutar o povo".

Os republicanos, porém, não conseguiram o controle do Senado nem um comando pleno do Congresso, apesar de terem obtido pelo menos cinco novas cadeiras. O Partido Republicano também perdeu pelo menos oito governadores para os democratas.

Susana Martinez é a primeira mulher hispânica governadora nos EUA

A promotora republicana Susana Martinez conquistou, nesta terça-feira, o governo do Estado do Novo México, tornando-se a primeira mulher governadora de origem hispânica nos Estados Unidos. Ela substituirá outro latino, o democrata Bill Richardson, de origem mexicana.

Susana, conhecida como uma funcionária inflexível durante os 13 anos em que ocupou o cargo de promotora do Terceiro Distrito Judiciário do Condado de Dona Ana, no Novo México, venceu a democrata Diane Denish, vice de Richardson no governo estadual.

Nova York elege governador e senadores democratas

O democrata Andrew Cuomo venceu as eleições para o governo estadual de Nova York, ao derrotar o candidato republicano Carl Paladino, segundo meios de comunicação americanos.

Promotor-geral do Estado, filho do ex-governador Mario Cuomo (que governou de 1983 a 1994), Cuomo, 52 anos, foi secretário de Habitação do governo de Bill Clinton e venceu o rival conservador Carl Paladino.

Nova York reservou outras vitórias para os democratas neste pleito, ao eleger os senadores Charles Schumer e Kirsten Gillibrand, esta última na vaga deixada por Hillary Clinton , que largou o Senado ao ser nomeada secretária de Estado.

ZEROHORA.COM COM AGÊNCIAS

Publicado em 3/11/2010 -

Siga-nos

Sindicatos filiados