Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

A Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina – FECESC completa, em 20 de setembro, 62 anos de sua fundação. São mais de seis décadas de uma história intrínseca ao movimento sindical catarinense e brasileiro, com o objetivo de melhorar o poder de organização dos/as trabalhadores/as no comércio e no setor de serviços de Santa Catarina, defender e garantir seus direitos e buscar – por meio da justiça e da solidariedade de classe – transformar a sociedade.

 

A FECESC é composta por 25 sindicatos, que atuam em quase a totalidade dos municípios catarinenses. Esta união de entidades sindicais significa milhares de trabalhadores/as do comércio e do setor de serviços organizados em todas as regiões. Eles estão ligados por bandeiras de lutas que extrapolam os interesses da categoria, unindo-os à toda classe trabalhadora e tornando-os cidadãos transformadores da sociedade onde estão inseridos.

 

Os 62 anos da FECESC são motivo de comemoração e reconhecimento ao trabalho de todos/as e de cada um/a, dos/as dirigentes da Federação e dos/as dirigentes dos sindicatos, dos/as militantes e trabalhadores/as de base que constroem, todos/as juntos/as, esta história de lutas e conquistas.

Publicado em 19/09/2014 -

Siga-nos

Sindicatos filiados