Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Perdoe-nos por fazer um menino de apenas quatro anos querer fugir de verdade para outro planeta. Essa vontade deveria fazer parte apenas de suas fantasias, do mundo do faz-de-conta, de aventuras onde você fosse o herói. E não a vítima. Acho que falo em nome de todos os adultos quando lhe peço desculpas. Li sua frase no jornal e quis escrever-lhe esta carta. Espero que leiam para você. Mas espero também que muitos outros a leiam.

Artur, seu lugar é aqui na terra. Você é muito importante para todos nós, pois aos quatro anos já está ajudando a mudar nosso planeta. Sua frase talvez seja um alerta muito mais forte do que o de todos os especialistas juntos. Porque vem de alguém que deveria estar recebendo do mundo apenas a oportunidade de brincar e sonhar. E que no máximo só poderia sentir medo de algum lobo mau, que sempre perde no fim. Você mexe com a gente e nos faz pensar, porque com sua frase nos sentimos como bichos-papões de verdade. Numa história em que, no fim, quem perde com tanta ganância é o mundo todo. E principalmente crianças lindas como você.

Mas Artur, felizmente essa história tem muito mais pessoas como você. Veja quanta gente, de todo Brasil e até de fora, está ajudando Santa Catarina! E são muitos, mas muitos mesmo, os que querem mudar o mundo. Por tudo isso, não é hora de desistir, não. A terra é como aquele brinquedo que estragou, mas tem conserto. Como o lego que desmontou, mas pode ser remontado com outra forma, muito mais bonita. Pode ter certeza que é por existir muitas pessoas como você, Artur, que essa história não acabou. Por mais que você esteja triste, eu lhe peço um favor: não deixe de brincar, nunca pare de sonhar. Nas suas brincadeiras e sonhos, invente um planeta diferente aqui mesmo na terra. Faça um desenho desse mundo melhor que você deseja. Eu gostaria de vê-lo. Seria uma inspiração para nós, adultos, torná-lo realidade. E assim, devolver a você o que nunca lhe deveríamos ter tirado: a esperança.

Autor: Ideli Salvatti – Senadora PT/SC

Publicado em 11/12/2008 -

Siga-nos

Sindicatos filiados