Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email
O Diretório Municipal do PSDB em São Paulo definiu ontem (25) o nome de José Serra para disputar a prefeitura da capital paulista nas eleições municipais, em outubro. Serra conquistou mais da metade (52,1%) dos votos dos cerca de 6 mil militantes do partido que foram às urnas. Os aliados de Serra na disputa consideraram a vitória apertada, enquanto o candidato pedia fidelidade aos tucanos. 

Serra venceu a disputa pela pré-candidatura do partido à prefeitura enfrentando o secretário estadual de Energia, José Aníbal, e o deputado federal Ricardo Trípoli. Em segundo lugar, José Aníbal conquistou 31,2% dos votos, seguido por Ricardo Trípoli, com 16,7%.


A postura do PSDB em relação às eleições municipais de 2012 tem deixado os eleitores paulistanos receosos. Segundo a comentarista política Lucia Hippolito “”até agora só se ouve falar que a candidatura de Serra é importante para manter a prefeitura, para derrotar o projeto de Lula, mas não se ouviu ainda que é importante para os paulistanos.  Ou ainda que ele (Serra) quer ser candidato porque ele ama a cidade ou porque ele queira completar aquele mandato que ele não terminou””. Lucia em seu comentário hoje pela manhã na Rádio CBN afirmou ainda que a “”sensação que se tem é de que Serra está fazendo um favor, que é uma honra para São Paulo tê-lo como candidato””. 


O PT também já definiu seu candidato para disputar a prefeitura de São Paulo e homologou a candidatura de Fernando Haddad, ex-ministro da Educação, ao cargo. Também deverão disputar a vaga nas eleições deste ano o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB), Celso Russomano (PRB), Netinho de Paula (PCdoB) e Soninha Francine (PPS).


Também neste final de semana, o PSOL promoveu as duas últimas plenárias das prévias do partido. Disputam a pré-candidatura à prefeitura de São Paulo pelo partido o deputado estadual Carlos Giannazi, o deputado federal Ivan Valente e o ex-vereador Odilon Guedes.


Com informações de Rede Brasil Atual

Publicado em 26/03/2012 -

Siga-nos

Sindicatos filiados