Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Depois dos funcionários do Supermercado Comper, que mantiveram a loja do bairro  Trindade fechada na última quarta-feira 19, agora são os trabalhadores da rede Imperatriz de supermercados que paralisaram as atividades na luta por melhores salários, condições e jornada dignas de trabalho.

 

Funcionários das lojas da Av. Mauro Ramos, Canasvieiras, Coqueiros, Córrego Grande e Estreito aderiram à paralisação que iniciou na sexta-feira e só deverá encerrar após uma negociação com a empresa.  Durante a manhã desta segunda-feira eles estiveram reunidos no SESC Prainha de onde seguiram em passeata até a frente da Igreja Matriz na Praça 15 de Novembro.  

 

Há muito tempo os supermercados de Florianópolis vem sofrendo com a falta de mão de obra em decorrência dos baixos salários e dos horários extensivos de trabalho. Na noite de quinta-feira um funcionário chegou a ser agredido no Supermercado Imperatriz da Av. Mauro Ramos por um cliente descontente com a demora no atendimento.

 

A expectativa é de que as negociações avancem amanhã pela, data em que está prevista a primeira rodada de negociações entre os trabalhadores – representados pelo Sindicato dos Comerciários de Florianópolis e pela FECESC – e os empresários. Enquanto aguardam por uma proposta justa dos empresários, os trabalhadores manterão a paralisação.

Jornalista Juliana Claudio (Mtb:02789/SC)
FECESC – Federação dos Comerciários
(48) 9963 1981

Publicado em 24/09/2012 -

Siga-nos

Sindicatos filiados