Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

O #OcupaBrasília será no dia 24 de maio; dirigentes da FECESC e dos sindicatos dos trabalhadores no comércio e serviços de Santa Catarina se organizam para participar

#ocupeBrasilia

Centrais sindicais, movimentos sociais e trabalhadores de todo o país vão realizar ocupação e manifestações em Brasília no dia 24 de maio, para protestar contra a retirada de direitos trabalhistas. O foco dos participantes é barrar a Reforma da Previdência, que tem votação prevista no plenário da Câmara dos Deputados para o mesmo dia. A concentração do ato será no estádio Mané Garrincha, às 14h, seguindo até a Esplanada do Ministério.
A mobilização do dia 24 finalizará um conjunto de manifestações que iniciam já na próxima quarta-feira (17), na capital federal. Neste dia, representantes da classe trabalhadora realizarão mutirão de visita aos gabinetes para pressionarem os senadores a votarem contra a PEC 287. Os comerciários e prestadores de serviços de Santa Catarina estarão representados pelos dirigentes da FECESC e Sindicatos filiados, que se reunirão aos representantes de trabalhadores de todo o país na mobilização.

Motivações
A Greve Geral do dia 28 de abril foi a maior greve dos últimos 30 anos no Brasil e motivou os trabalhadores e seus representantes a continuarem na luta contra o desmonte de direitos, dessa vez rumo à Brasília.

PEC 287
O texto da Reforma da Previdência segue para votação em dois turnos no plenário da Câmara dos Deputados. Para que a reforma passe, são necessários três quintos dos votos, ou seja, 308 dos 513 deputados.

Siga-nos

Sindicatos filiados