Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Pela primeira vez, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fará ação institucional de divulgação para sensibilizar a sociedade sobre a importância de o país ter maior representatividade feminina no poder. A campanha foi lançada nesta quarta-feira, dia 19 de março, no Congresso, e reuniu deputados e senadores. Com o slogan “Faça parte da política” e a hashtag #vempraurna, emissoras de rádio e TV de todo o país começam a veicular, nos próximos dias, um convite às mulheres para que se façam mais presentes nos espaços de poder, concorrendo a cargos eletivos.
Já a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) lançou nesta terça-feira, dia 18 de março, na Câmara dos Deputados, a Plataforma Mais Mulheres no Poder. A deputada, Luci, esteve presente no ato.
“”As mulheres são pouco mais de 10% nos Legislativos e Executivos. O Brasil é um dos países com piores índices de participação de mulheres no Legislativo e no Executivo: de cada dez eleitos, nove, em média, são homens. E, apesar de uma mulher ser presidenta da República, Dilma Rousseff, o Brasil ocupada um constrangedor 156º lugar num ranking de 188 nações sobre igualdade na presença de homens e mulheres nos parlamentos””, pondera Luci.

Publicado em 21/03/2014 -

Siga-nos

Sindicatos filiados