Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Começou ontem (9) no Japão o 3º Congresso Mundial da UNI Sindicato Global (Union Network International) que acontece na cidade de Nagasaki.

A entidade sindical, constituída por trabalhadores do setor de serviços, reúne até dia 12 líderes sindicais de todo o mundo para definir os rumos da entidade para os próximos quatro anos. Uma série de outras questões também será abordada como um novo plano para garantir que pelo menos 40% dos assentos em todas as estruturas de dirigentes da UNI sejam ocupados por mulheres.

Durante o evento o Conselho de Enlace Brasil, que reúne todas as afiliadas brasileiras da UNI, irá distribuir material de mídia com contribuições e divulgações de trabalhos realizados pelos sindicatos filiados à UNI no Brasil.

A FECESC está sendo representada por seu presidente Francisco Alano e pelos diretores Ivo Castanheira, Nadir Cardozo dos Santos, Rosemeri Miranda Prado, Ana Maria Roeder, Aquilino Rodrigues, Vera Meurer, Helio Francisco Andrade, Paulo Roberto Vieira, Sandro Luiz de Oliveira, Paulo Roberto Ladwig, Marcos Roberto Souza Oliveira, Newton Olm. Também participam representando a Contracs/CUT Valeir Ertle e Mara Luzia Feltes.

 

Confira os temas centrais que estão sendo discutidos no encontro:

-Rompendo barreiras pelo desenvolvimento sindical:

-Rompendo barreiras pela representação das mulheres;

-Trabalho e justiça numa economia global em crise;

-Livres do temor: mundo em que os trabalhadores vivam ‘livres do temor’ de ataques contra os direitos

humanos e sindicais

-A Paz: discussão sobre ataque da bomba atômica na cidade durante a segunda guerra mundial, com

testemunho do sobrevivente Hibakusha

-Confirmação do Comitê Executivo Mundial e eleições para presidente, secretário-geral e conselho fiscal.

Publicado em 10/11/2010 -

Siga-nos

Sindicatos filiados