Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

 

NOTA DE APOIO À GREVE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE FLORIANÓPOLIS

 

A diretoria da Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina – FECESC e dos Sindicatos da área do comércio e serviços filiados manifestam seu total apoio aos servidores municipais de Florianópolis, em greve desde o dia 31 de maio. Mais uma vez, os servidores da capital dão um exemplo de união e mobilização, iniciando um movimento coeso em defesa dos serviços públicos e, portanto, de toda a população atendida.

O prefeito Topázio Neto desfere mais um ataque absurdo à saúde pública do município, anunciando a terceirização de vários serviços na área e, ainda, pretende incluir a educação e mais secretarias no mesmo processo.

Os resultados da terceirização são bastante conhecidos por todos, com a piora na qualidade dos serviços e a perda de direitos dos servidores. A terceirização é a forma de abrir caminho para a privatização, entregando para a iniciativa privada a fatia do mercado.

Além de levar em frente tais projetos nefastos, o prefeito da Capital também desrespeita seus servidores ao não apresentar nenhuma proposta que atenda às reivindicações dos trabalhadores nas negociações salariais. É preciso afirmar ao prefeito que não são vídeos em redes sociais que atendem às demandas da população e, sim, serviços prestados por seus trabalhadores e trabalhadoras, que merecem respeito.

Nos solidarizamos aos companheiros do SINTRASEM, que organiza a categoria numa luta que é de todos. Toda a força aos servidores grevistas! Em defesa dos serviços públicos no município de Florianópolis!

 

FECESC e Sindicatos filados.

Florianópolis, 01 de junho de 2023.

 

 

Siga-nos

Sindicatos filiados