Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

A nova relatora-geral do Orçamento da União para 2011, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), afirmou nesta terça-feira (7) que a peça orçamentária do próximo ano precisa ser aprovada até a meia-noite do próximo dia 22. Em entrevista à imprensa, Ideli adiantou que pretende "cumprir rigorosamente" o cronograma de tramitação da lei orçamentária.

A senadora disse que os dez relatórios setoriais do Orçamento precisam ser aprovados até o próximo dia 10. Na semana que vem, afirmou, deverão ser feitos os "ajustes dos cortes" nas bancadas dos estados para que ela possa, em "tempo hábil", apresentar seu relatório final sobre a matéria, que precisará ser votado na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) e no Plenário do Congresso Nacional.

Ideli disse ainda "estar certa" de que contará com o apoio das lideranças partidárias para a aprovação do Orçamento de 2011. A senadora assumiu o cargo de relatora-geral após a renúncia do senador Gim Argello (PTB-DF), acusado pela imprensa de beneficiar entidades privadas por meio da apresentação de emendas orçamentárias.

– Há um clima bom, de entendimento, entre a bancada do governo e a da oposição. Estou confiante de que vou dar conta da tarefa que me foi dada – afirmou.

A senadora ressaltou que vai fazer "todo o esforço" e o que estiver ao seu alcance para que o Parlamento aprove, ainda em dezembro, o Orçamento do primeiro ano de governo da presidente Dilma Rousseff.

Em relação à renúncia de Gim Argello, a senadora disse que o ex-relator-geral do Orçamento de 2011 agiu "de forma digna" ao abrir mão do cargo.

– Isso permite que os trabalhos andem e as investigações possam fluir – afirmou.

Ideli disse ainda que o "clima de entendimento" entre as bancadas poderá contribuir para os cortes – "e são muitos" – a serem feitos na proposta orçamentária de 2011. A senadora, no entanto, disse que as alterações só poderão ser dimensionadas após a votação dos dez relatórios setoriais sobre a matéria.

Paulo Sérgio Vasco / Agência Senado

 

Publicado em 8/12/2010 -

Siga-nos

Sindicatos filiados