Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email
Paulo Bernardo vai falar sobre investimentos federais no Sul do Estado em seminário sobre desenvolvimento regional

 

 

 

A senadora Ideli Salvatti e o deputado federal Claudio Vignatti promovem, nesta quinta-feira (9/7), em Criciúma, o seminário sobre desenvolvimento regional “O Investimento Federal para o Presente e Futuro do Sul” com a participação do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. “Nosso objetivo é levar informações e ouvir sugestões de todos os setores, em todas as regiões”, disse a senadora. “Com isso queremos contribuir para que Santa Catarina fique cada vez mais parecida com nosso povo, que empreendedor, trabalhador, que sabe fazer as coisas e que s precisa que o Estado o ajude a fazer cada vez melhor.” O encontro acontece a partir das 19h30 no auditório da Unesc.

 

 

 

O deputado Vignatti, presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados destaca que uma das finalidades é discutir o PAC, a crise financeira e o desenvolvimento regional. “Vamos fazer uma análise da implementação do PAC e ouvir as demandas relacionadas à duplicação da BR-101 e outros pleitos de Criciúma e arredores”, informou. Para ele, a vinda de Paulo Bernardo é estratégica para a região. “A presença do ministro, que junto com a ministra Dilma Rousseff é um dos principais responsáveis pela coordenação do PAC no país e pela execução orçamentária do governo federal, é uma oportunidade para assegurar mais recursos para o desenvolvimento da região Sul. Por isso, a importância da participação das lideranças políticas, empresariais e comunitárias neste evento”, explicou.

 

 

 

Esta é segunda atividade que os mandatos de Ideli e de Vignatti vão executar nas principais cidades de cada região do Estado até o final do ano. Nos seminários, os ministros do governo federal vão debater temas como democracia, direito do cidadão e inclusão social; reforma tributária e ações do PAC. Na primeira, realizada no último dia 4 em Chapecó, o ministro da Previdência José Pimentel discutiu o papel das micro e pequenas empresas no desenvolvimento regional. Para os próximos encontros, foram convidados os ministros Tarso Genro (Justiça), Guido Mantega (Planejamento, Gestão e Orçamento) e Dilma Rouseff (Casa Civil) e o deputado federal (e ex-ministro da Fazenda) Antonio Palocci.

 

Publicado em 9/07/2009 -

Siga-nos

Sindicatos filiados