Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Na reunião da Sub-Comissão Permanente em Defesa do Emprego e da Previdência Social que aconteceu ontem pela manhã (05) no Senado, a senadora Ideli Salvatti (PT/SC) pediu através de um requerimento que seja novamente discutido o trabalho aos domingos e o cumprimento da lei que trata do assunto. Ideli também quer uma padronização e fiscalização no equipamento de ponto eletrônico no comércio brasileiro, pois segundo a senadora podem existir deficiências no mecanismo de contagem de hora extras.

“São pedidos que me foram feitos pela Federação dos Comerciários de Santa Catarina e que eu já levei ao conhecimento do ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Precisamos garantir ao trabalhador não só a regulamentação da profissão de comerciário, mas também o reconhecimento de uma jornada de trabalho digna e justa”, disse Ideli.

A senadora parabenizou a conquista dos comerciários, uma vez que a Sub-Comissão aprovou a regulamentação da profissão, mas disse que é necessário debater e lutar para que os dois pontos destacados por ela em requerimento ganhem força e sejam encampados pelas várias federações de comerciários do Brasil.

“Sabemos, isto o ministro Lupi nos disse, que para haver fiscalização no uso do ponto eletrônico será preciso investimento em pessoal e tecnologia, mas não podemos deixar que falhas sejam cometidas e que trabalhadores sejam prejudicados na contagem de suas horas-extras”, lembrou a parlamentar.

Ideli também garantiu que o ministro do Trabalho sinalizou de forma positiva a reabertura da discussão sobre o trabalho aos domingos. Segundo a senadora, há um reconhecimento que o acordo estabelecido na lei n◦ 11.603/2007 não vem sendo cumprido.

 

Publicado em 6/05/2009 -

Siga-nos

Sindicatos filiados