Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Essa edição do Jornal da CUT  (clique aqui para ler) apresenta uma nova proposta para a publicação que completa 37 números: aprofundar a reflexão sobre os principais temas nacionais.

Para começar, trata da questão da “terra”: a concentração, os avanços ainda necessários, a falta de suporte tecnológico para agricultura familiar, a necessidade de intervenção no Legislativo, que dorme com diversas ações sob seu travesseiro, como a PEC do Trabalho Escravo e o limite da propriedade.

O que torna ainda mais urgente, lembra o presidente da CUT, Artur Henrique, a necessidade de uma reforma política capaz de ampliar a participação dos representantes dos trabalhadores no Congresso.

Também neste mês em que Central realizou a 13ª Plenária Nacional é feito um resgate das lutas e debates que foram empreendidos em outros encontros. Da mesma forma, resgata uma obra que passa a limpo os 30 anos do jornal Movimento, uma voz de resistência que nasceu censurada e reuniu um grande time de jornalistas, intelectuais e pensadores.

CUT POR Luiz Carvalho

Publicado em 11/10/2011 -

Siga-nos

Sindicatos filiados