Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Duas ações da Justiça colocaram em questão a busca de dois sindicatos do Oeste de SC em representar parte da base já representada pelos sindicatos de comerciários da região. Foi suspensa por liminar uma assembléia do recém-criado Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Chapecó, que seria realizada ontem, dia 14. A medida foi concedida ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Chapecó e Xaxim, que por sua vez quer estender sua base sobre as cooperativas agrícolas e agropecuárias. A entidade tem assembléia marcada para o dia 18. Ambos os sindicatos disputam a mesma base, que hoje é, na verdade, já representada pelos sindicatos de trabalhadores no comércio. Os sindicatos dos comerciários e a FECESC também pediam anulação da assembléia do dia 14. Como a anulação já havia sido concedida, a Justiça determinou uma audiência entre as partes para uma data próxima.

Entenda a questão

Duas iniciativas no Oeste do estado deixam os sindicatos de comerciários da região em alerta em relação a quem representa parte de sua base. Foi criado em Chapecó o Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Chapecó, estendendo a representação para todas as cooperativas da cidade e de Pinhalzinho. Parte dessa base já é representada pelos sindicatos de comerciários da região.

Outra ação na região foi por parte do já existente Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Chapecó e Xaxim, que busca estender sua representação sobre a base já representada pelo Sindicato dos Comerciários. Antes a entidade representava apenas o setor de carnes e agora busca estender sua representação sobre as cooperativas agrícolas e agropecuárias, que incluem até lojas e supermercados. O Sindicato da Alimentação está com assembléia marcada para o dia 18 para decidir o tema.

Assessoria de Imprensa da FECESC

Publicado em 15/01/2009 -

Siga-nos

Sindicatos filiados