Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Com um discurso de forte apelo em nome das candidaturas de Dilma Rousseff (PT) à Presidência e de Ideli Salvatti (PT) ao governo de Santa Catarina, Lula levantou a militância petista que lotou a Praça Dario Salles, no Centro de Joinville, na noite de ontem. Não poupou críticas ao ex-governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e ao ex-senador Jorge Bornhausen (DEM), que apoiam o presidenciável José Serra (PSDB) e o candidato ao governo Raimundo Colombo (DEM).

O presidente afirmou que conhece pessoas em todos os partidos e cargos e que não há ninguém mais preparado que Dilma para governar o país. Defendeu a atuação de Ideli no Senado, dizendo que ela foi importante para impedir que a oposição o tirasse do poder na época do escândalo do mensalão, em 2005.

— A mesma direita que levou Getúlio Vargas a dar um tiro no peito. A mesma direita que tirou João Goulart da Presidência, que disse que Juscelino não poderia tomar posse se eleito, essa mesma direita tentou fazer o mesmo comigo. Não fez porque eu tinha um ingrediente a mais. Eu tinha vocês — afirmou, à multidão.

Citou que parte do PMDB catarinense apoia Dilma e Ideli e criticou Luiz Henrique pela aliança com o DEM:

– No passado apoiei Luiz Henrique porque pensei que era para mudar. Mas ele trouxe de volta o DEM, que nós precisamos extirpar da política brasileira.

 

Publicado em 14/09/2010 -

Siga-nos

Sindicatos filiados