Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Sensibilizados pela divulgação da imagem de Luiz Inácio Lula da Silva sem cabelo e barba, admiradores e companheiros de partido divulgaram novas mensagens de apoio pela Internet ao ex-presidente, que faz tratamento quimioterápico contra um câncer de laringe.
 
Pelo Twitter, o deputado federal e ex-presidente do PT Ricardo Berzoini (@ricardoberzoini) afirmou que Lula “”fez barba e cabelo, e o bigode será em 2012, na eleição municipal””.

Horas depois, Berzoini chegou a discutir, pelo Twitter, com uma usuária que o acusou de “”usar a doença de Lula com fins políticos””. Ao estadão.com.br, ele esclareceu que usou o ditado “”barba, cabelo e bigode”” como parte de “”uma brincadeira típica de redes sociais””.

A cena fotografada por Ricardo Stuckert – que acompanhou Lula desde o início de seu governo, em 2003 – foi reproduzida por agências de notícias internacionais e saites de grandes jornais do mundo. A imagem foi publicada no topo da página principal do espanhol El País (elpais.com), que relatou que o ex-presidente apareceu “”calvo e sem barba, mas com bigode e sorridente””.

O argentino La Nación (lanacion.com.ar) também estampou a foto de Lula em sua página principal, lembrando que sua barba chegou a ser um símbolo e objeto de provocações na campanha presidencial de 1989. Mais de 50 leitores do jornal publicaram mensagens de apoio ao ex-presidente na página.

O Clarin (clarin.com), também da Argentina, relata que a ex-primeira-dama Marisa Letícia raspou a barba do marido com paciência e ternura, dando a Lula “”uma aparência completamente diferente””. O francês Le Figaro (lefigaro.fr) reproduziu informações da agência France-Presse, avaliando que “”o resultado é uma mudança radical da imagem que o caracterizou por décadas o carismático Lula””.

Publicado em 17/11/2011 -

Siga-nos

Sindicatos filiados