Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

O deputado federal e secretário nacional de comunicação do PT, André Vargas, lamenta o falecimento do jogador de futebol, mas também do militante petista, Sócrates. “Ele em 1982 deu um título para o Corinthians depois de muitos anos. Além disso, participou de todo um debate sobre o futuro do futebol e da sociedade brasileira. Além de atleta, um militante político do Campo Democrático Popular, o campo que nós construímos sob a liderança do presidente Lula. Como secretário nacional de comunicação do PT, manifestamos nossa solidariedade à família, com às nossas energias positivas para que os familiares possam superar esse momento difícil”.

 

Vargas que é torcedor do São Paulo diz que o dia de hoje é marcante para o futebol brasileiro. “O Sócrates faleceu num dia especial para seu time, o Corinthians, num dia de decisão. Num dia especial ele dá adeus, mas certamente estará do outro lado da vida sorrindo pelo dia de hoje”.

Para o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que irá homenagear o jogador e militante petista na tribuna do Senado Federal. “Darei entrada num requerimento de pesar e de homenagem ao Sócrates no Senado Federal”.

 

Suplicy ressalta que Sócrates teve grandes méritos no entrosamento dos entes do futebol. “Ele foi uma pessoa que inclusive no Corinthians, como líder do movimento chamado Democracia Corintiana, teve um papel fundamental, para estar resguardando melhor os direitos, dos atletas, inclusive na forma de dialogar com a direção dos clubes, como também com o próprio técnico. E sempre ele fez isso de uma forma muito respeitosa e assertiva, e todos os colegas de clube tinham um enorme respeito e carinho por ele, eu imagino que hoje as torcidas de todos os times prestarão a ele uma bonita homenagem”.

 

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), destacou o parlamentar Newton Lima (PT-SP) para representar a Casa no velório.

 

O ex-presidente Lula e a presidenta Dilma também manifestaram em notas de pesar. Leia abaixo as íntegras:

 

NOTA À IMPRENSA

 

São Paulo, 4 de dezembro de 2011

 

“O Doutor Sócrates foi um craque no campo e um grande amigo. Foi um exemplo de cidadania, inteligência e consciência política, além de seu imenso talento como profissional do futebol.

A contribuição generosa de Sócrates para o Corinthians, para o futebol e para a sociedade brasileira jamais será esquecida. Neste momento de tristeza, prestamos solidariedade a esposa, familiares e amigos do Doutor.

Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia e familiares”

Nota de pesar da presidenta Dilma Rousseff pelo falecimento do jogador Sócrates

 

O Brasil perde um de seus filhos mais queridos, o doutor Sócrates. Nos campos, com seu talento e seus toques sofisticados, foi um gênio do futebol, a ponto de ser considerado o melhor jogador sul-americano de 1983, e ser escolhido pela FIFA, em 2004, como um dos 125 melhores jogadores vivos da história. Como jogador do Corinthians, deu muitas alegrias à torcida.

 

Além de ídolo do futebol, Sócrates foi um campeão da cidadania. Fora dos campos, nunca se omitiu. Foi um brasileiro atuante politicamente, preocupado com o seu povo e o seu país. Procurando o bem-estar de seus companheiros, ajudou a implantar um sistema democrático no clube em que atuava. Participou também ativamente da campanha pelas Diretas-Já e de outros momentos importantes da redemocratização do país.

 

Lamento a perda de um grande brasileiro e envio meu abraço solidário a seus parentes, amigos e admiradores. 

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

 

(Apolos Neto e Ricardo Weg – Portal do PT)

 

Publicado em 5/12/2011 -

Siga-nos

Sindicatos filiados