Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

O 35º Coletivo Regional Sul de Formação será realizado entre os dias 26 e 28 de novembro de 2014, juntamente com o processo de Conferência Regional de Formação

O objetivo da atividade é de avaliar, verificar, debater e indicar o conjunto do processo de formação que vem sendo desenvolvido pelo movimento sindical cutista na região, identificar processos comuns e diversidades de modo a criar uma identidade política e trocar saberes e experiências.

Para isso a Escola Sul propõe a participação de dirigentes responsáveis pela formação tanto na estrutura horizontal (SEFs, Regionais e Coletivos Estaduais), como na estrutura vertical (ramos de atividade), além da presença das direções das CUTs, devido ao trabalho intersetorial que vem sendo desenvolvido.

O Coletivo é de grande importância para a avaliação, balanço e reflexão dos rumos da formação, bem como para o debate de estratégias de continuidade no atendimento às demandas apontadas pela Rede Sul, dialogando com realidade estadual e local e criando estratégias articuladas com a Política Nacional de Formação (PNF).

Público: Dirigentes das CUTs estaduais, Secretári@s de Formação dos Ramos e de Regionais, Assessorias e Formador@s da Rede de Formação das CUTs.

Objetivos do Coletivo:

1. Consolidar uma política de formação para atender as demandas da organização sindical da região sul, olhando para as CUTs, ramos e na busca da articulação por Macros Setores;

2. Debater e refletir sobre os temas comuns, papéis e tarefas de formação de cada integrante da rede de formação da Região Sul com vistas ao planejamento de 2015;

3. Socializar experiências, verificar identidades, limites e possibilidades para avançar no trabalho em rede na região.

Investimento: Cada representação arcará com suas despesas.

Programação: O conjunto da programação será detalhado em breve. De antemão solicitamos aos ramos/sindicatos estaduais que preparem uma breve exposição das atividades que vem desenvolvendo (10 minutos). Pretendemos montar uma exposição de material didático durante o Coletivo e para isso é importante que cada um traga as suas produções.

Inscrições: Solicitamos que as inscrições sejam realizadas nas SEFs c/c para a Escola Sul (formacao@escolasul.org.br), fone (48) 3266.7272.

Fonte: CUT SC – Escrito por: Vera Gasparetto

Publicado em 5/11/2014 -

Siga-nos

Sindicatos filiados