Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

A Escola Superior do Ministério Público da União, com o apoio da Federação dos Trabalhadores no Comércio de Santa Catarina – Fecesc promove no dia 21 de maio em Florianópolis o Simpósio Relações Sindicais nas Diversas Categorias.

Na programação estão previstas palestras e debates sobre a saúde do trabalhador, direitos e liberdade sindical, a relação com o Poder Judiciário e o Ministério Público, entre outras abordagens.

São ofertadas 100 vagas para o evento que é destinado aos membros do Poder Judiciário e do Ministério Público, servidores e estagiários, advogados e estudantes de direito. As inscrições vão de 11 a 17 de maio pelo site www.esmpu.gov.br.

O simpósio será no Auditório da PRT da 12ª Região e terá a carga horária de 7 horas/aula. O presidente da Fecesc Francisco Alano será um dos conferencistas e debaterá sobre “as Inquietações do Movimento Sindical em Relação ao Poder Judiciário e ao Ministério Público”.

Mais informações ligue para (48)3251-9965 com Tanise.

Confira a programação

Manhã

08:30 – Abertura da secretaria do evento e credenciamento de participantes

08:45 – Conferência: “Reflexões sobre Movimento Sindical Brasileiro” Conferencista: Dr. GRIJALBO FERNANDES COUTINHO, juiz da 19ª Vara do Trabalho de Brasília

09:30 – Conferência: “Proteção a Saúde do Trabalhador” Conferencista: Dr. OTÁVIO CALVET, Juiz do Trabalho da 1ª Região (RJ)

10:15 – Coffee-break

10:30 – Conferência: “Princípios de Direito Coletivo do Trabalho e Liberdade Sindical” Conferencista: Dr. GUILHERME KIRTSCHIG Procurador do Trabalho da 12ª Região (SC)

11:15 – Debates

12:00 – Almoço

Tarde

13:30 – Conferência: “As Transformações do Mundo do Trabalho e o Sindicalismo Brasileiro” Conferencista: Dr. JOSÉ DARI KREIN, Professor do Instituto de Economia da UNICAMP e Pesquisador do

CESIT (Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho)

14:15 – Conferência: “Os caminhos e Descaminhos da Jurisprudência em Lides Sindicais” Conferencista: Dr. FRANCISCO ROSSAL DE ARAUJO Juiz do Trabalho da 4ª Região (RS)

15:00 -Coffee-break

15:30 – Conferência: “As Inquietações do Movimento Sindical em Relação ao Poder Judiciário e ao Ministério Público” Conferencista: Dr. FRANCISCO ALANO, presidente da FECESC – Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina

16:15 – Debates

17:00 -Encerramento

Evento: Simpósio sobre Relações Sindicais nas Diversas Categorias

Data: 21 de maio

Local: Auditório da PRT da 12ª Região em Florianópolis

Inscrições: de 11 a 17 de maio pelo site www.esmpu.gov.br

Vagas: 100 / Carga-horária: 7 horas/aula

Publicado em 6/05/2010 -

Siga-nos

Sindicatos filiados