Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

As vendas no comércio cresceram 1,9% em novembro na comparação com o mês anterior. A alta foi puxada pelo aumento de 2,7% no movimento em lojas de tecidos, roupas, calçados e acessórios e pela elevação de 2,4% na venda de materiais de construção, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado hoje (3).

Os setores de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas também registraram alta (0,7%), assim como o de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática (1,9%).

Quando comparada com novembro de 2009, a atividade comercial cresceu 11,2%, puxada pela alta de 19% nas vendas de materiais de construção e de 12,2% no segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática.

No acumulado do ano, as vendas no comércio tiveram uma expansão de 10% ante o mesmo período de 2009. Material de construção, com aumento de 17,1%, e móveis, eletroeletrônicos e informática, com elevação de 15,1%, lideram as vendas. O setor de veículos, motos e peças, com alta de 12%, também registra desempenho favorável no acumulado do ano de 2010.

Em nota, os economistas da Serasa Experian destacam que “a aceleração da atividade do comércio em novembro confirma a tendência da consolidação de um ritmo de expansão do consumo mais acentuada neste último trimestre de 2010, sinalizando que o Natal deste ano deverá registrar um excelente desempenho em termos de vendas do varejo”.

Agência Brasil

Publicado em 3/12/2010 -

Siga-nos

Sindicatos filiados