Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

As vendas do comércio varejista cresceram 0,4% em outubro na comparação com setembro, segundo dados divulgados nesta terça-feira (14) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Esta foi a sexta alta consecutiva registrada neste tipo de comparação. Em relação a outubro do ano passado, o crescimento foi de 8,8%.

Na série com ajuste sazonal, das 10 atividades cinco registraram variações positivas, quatro tiveram variações negativas e uma demonstrou estabilidade: veículos e motos, partes e peças (6,8%); livros, jornais, revistas e papelaria (4,7%); móveis e eletrodomésticos (2,3%); artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (1,7%); e tecidos, vestuário e calçados (1,4);

A venda de materiais para a construção se manteve estável.

As categorias com queda no mês de outubro foram: combustíveis e lubrificantes (- 0,2%); hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,2%); outros artigos de uso pessoal e doméstico (-2,0%) e equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-10,0%).

Publicado em 14/12/2010 -

Siga-nos

Sindicatos filiados