Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Dirigentes da FECESC e sindicatos filiados participaram da mobilização realizada na capital na terça-feira

Destaque---esquenta-greve-geral

O frio entre 14 e 16 graus colocou à prova os sindicalistas e trabalhadores que compareceram ao “esquenta” da Greve Geral em Florianópolis na terça-feira, dia 20 de junho. Chamado pela Centrais Sindicais em todo o país, o ato teve a função de divulgar a data da nova Greve Geral, marcada para o dia 30 deste mês. Na capital catarinense, a programação foi cultural e contou com vários artistas locais que realizaram apresentações sem cobrar cachê, doando sua arte para a causa Fora Temer, Diretas já e Nenhum direito a menos.

O ato realizado entre às 16h30 e 20h desse dia frio contou com teatro e música, enquanto os diversos sindicatos participantes distribuíam panfletos aos trabalhadores que transitaram no largo da Catedral. O material alertou para a retirada de direitos e precarização do trabalho que os brasileiros enfrentarão caso não reagirem e impedirem as reformas que o governo golpista de Temer e os corruptos instalados no Congresso tentam promover.

Dirigentes da FECESC participaram do ato. Além dos dirigentes do Sintrauto, SEEF e Sindicatos de Comerciários da região da grande Florianópolis, dirigentes de sindicatos filiados à FECESC de outras regiões do estado também participaram, pois encontram-se na capital participando de curso na Escola Sindical Sul e também para participar da reunião de diretoria da FECESC, que será nos dias 22 e 23. “Nesse período tão conturbado, precisamos acelerar nossas atividades sem deixar de estar na rua conversando com a população e chamando para participar da defesa dos direitos trabalhistas e sociais, ninguém pode ficar fora dessa luta”, afirmou o presidente do SEC Curitibanos Marcos Roberto Souza Oliveira.

Os artistas engajados que fizeram sua apresentação foram: Joana e Haini, Luciano Rosa, João Batista de Paula, Toni Dias, André Berte, Letícia e Trio Marcelo Nova, Julio Black, João Paulo e Tânia.

esquenta para greve geral (1)

esquenta para greve geral (2)esquenta para greve geral (3)

esquenta para greve geral (4)

esquenta para greve geral (5)

esquenta para greve geral (6)

 

Publicado em 21/06/2017 - Tags: , ,

Siga-nos

Sindicatos filiados