Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

O 5º Encontro Internacional sobre a Sociedade e seus desafios frente à corrupção começa hoje em Cuba com a presença a mais de 350 representantes de cerca de 20 países da América, África e Europa.

O encontro, promovido pela Promotoria Geral da República de Cuba, ocorrerá até o próximo 11 de novembro no Palácio de Convenções de Havana.

Os organizadores do evento confirmaram recentemente a presença de delegados de Venezuela, São Vicente e as Granadinas, México, Panamá, Nicarágua, Colômbia, Equador, Argentina, Brasil e especialistas do Fundo Monetário Internacional.

Também participarão especialistas da Rússia, Espanha, Moçambique e Guiné Bissau, afirmou o coordenador do encontro, Miguel Ángel García, fiscal chefe da Direção de Relações Internacionais e Colaboração da Promotoria Geral da República de Cuba.

Ele destacou que este encontro será o de maior participação entre todos os já realizados e representa uma mostra a mais das ações de Cuba para aperfeiçoar seu modelo social.

De acordo com o programa, se desenvolverão seis intervenções especiais, 13 conferências magistrais, duas oficinas temáticas, 10 conferências e uma mesa redonda.

Entre os temas a debate destacam-se: o Estado, a Sociedade e o Direito na luta contra a corrupção; o Ministério Público e o Sistema Judicial no confronto a essa problemática e o Sistema de controle interno.

Fonte: Prensa Latina

Publicado em 9/11/2011 -

Siga-nos

Sindicatos filiados