Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Representantes de municípios de todo o país responsáveis pela elaboração, execução e acompanhamento de projetos de desenvolvimento locais poderão iniciar, a partir do próximo dia 25, cursos promovidos pelo Ministério do Planejamento e Gestão sobre como preparar e viabilizar estes planos. Os cursos serão ministrados ao longo deste ano e de 2014.

 

Eles são voltados para a capacitação de técnicos municipais que trabalham no desenvolvimento de planos plurianuais (PPAs) e fazem parte do Programa de Apoio ao Planejamento e Gestão Municipal, desenvolvido mediante parceria entre o Ministério do Planejamento, a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

 

As Agendas de Desenvolvimento Territorial (ADTs) ministradas nos cursos fazem parte de programa criado para apoiar os municípios na elaboração e implementação dos PPAs. Os cursos ensinarão planejamento estratégico, programas de desenvolvimento territorial e como elaborar, monitorar e avaliar projetos governamentais.

 

As ADTs visam o fortalecimento dos PPAs federal, estaduais e municipais como instrumentos de planejamento e gestão. Buscam também aprofundar a cooperação entre União, Estados e municípios para o desenvolvimento territorial, a partir das estratégias de desenvolvimento em andamento e de um conjunto de intervenções públicas e privadas.

 

Acessem e leiam mais informações a respeito:

http://www.planejamento.gov.br/noticia.asp?p=not&cod=9508&cat=165&sec=1

 

(Ministério do Planejamento)

Publicado em 19/03/2013 -

Siga-nos

Sindicatos filiados