Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

 

Na manhã desta terça-feira, 9 de novembro, o deputado estadual Adriano De Martini esteve na sede da FECESC, onde conversou com os diretores da Executiva Francisco Alano, Rosemeri Miranda Prado e Nadir Cardozo dos Santos e com os diretores do SEEF Rogério Manoel Correa e Moacir Erosalte Padilha. “Em primeiro lugar, fomos fazer um agradecimento por todo o empenho e toda luta que a Federação e os Sindicatos têm feito em prol dos trabalhadores no comércio e serviços e em prol de toda a classe trabalhadora e, em segundo, partilhar um pouco de todo o trabalho que temos construído, de forma coletiva, nestes 50 dias na Assembleia Legislativa” resumiu o deputado.

Adrianinho, como é conhecido na categoria, foi eleito suplente pelo Partido dos Trabalhadores em 2018 e agora, em 2021, assumiu como deputado num período de dois meses, cumprindo rodízio proposto pelo deputado Padre Pedro Baldissera. Assim, foi o comerciário a ocupar pela primeira vez uma cadeira no Legislativo catarinense e um dos poucos no país. Adriano De Martini é comerciário e presidente do Sindicato da categoria em Xanxerê, Oeste de Santa Catarina.

Para o presidente da FECESC, Francisco Alano, a experiência de ter Adrianinho por dois meses na ALESC, levando para a tribuna temas como o racismo presente nas contratações do comércio e serviços, ou sobre o quanto a categoria foi exposta a riscos na pandemia de covid-19, foi um exemplo do que significa a representatividade. “Eleger um trabalhador e, especificamente, eleger um companheiro do setor do comércio e serviços, nos faz existir no debate político, com pautas colocadas para criar uma legislação que nos dê qualidade de vida e de trabalho. Esta experiência com o Adrianinho não pode parar por aqui, precisamos multiplicar esta presença a partir da eleição de 2022”, afirmou Alano.

 

Sindicato dos Comerciários de Florianópolis

Também no dia de hoje, o deputado Adrianinho esteve na sede do Sindicato dos Comerciários de Florianópolis para um “Momento de ouvir as demandas, partilhar o trabalho construído e colocar o mandato a serviço da classe trabalhadora”, de acordo com o deputado.

Publicado em 9/11/2021 - Tags: ,

Siga-nos

Sindicatos filiados