Redes sociais

Print Friendly, PDF & Email
Nesta semana, no programa de rádio Café com a Presidenta  Dilma Rousseff comentou o fato de ser a primeira mulher a abrir a Assembleia Geral das Nações Unidas. Ela está em Nova York, nos Estados Unidos, e na próxima quarta-feira (21/9) fará a abertura do debate geral da 66ª sessão da Assembleia Geral da ONU, tarefa que cabe tradicionalmente ao Brasil.

Segundo antecipou a presidenta durante a entrevista, a viagem a Nova York será um momento para discutir temas importantes, como o papel da mulher no mundo, a transparência nas ações dos governos e o combate a doenças crônicas. Outra temática que merecerá destaque – afirmou a presidenta – é a crise econômica mundial.

“Vou falar em nome do Brasil para chefes de Estado dos 193 países que vão participar dessa Assembleia Geral (…). O Brasil tem muito a mostrar em cada um desses temas”, frisou.

Outro assunto abordado pela presidenta Dilma durante o programa nacional foi o anúncio feito, na semana passada, de que o governo federal irá construir 6.427 creches e pré-escolas em todo o Brasil, “em um esse esforço para oferecer educação de qualidade a todas as crianças de zero a cinco anos de idade”. Desse total, 4.943 creches e pré-escolas já foram colocadas à disposição de 1.465 municípios, informou.

Leia aqui a transcrição do programa de rádio Café com a Presidenta

Publicado em 19/09/2011 -

Sindicatos filiados