Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email
Durante ato de campanha na tarde de ontem (18), em São Paulo, o candidato a prefeito Paulo Pereira da Silva, o deputado Paulinho da Força (PDT), afirmou que seu filho, Alexandre Pereira da Silva, pediu demissão da função que exercia na Secretaria Estadual de Trabalho e Renda.

Segundo apuração do jornal O Estado de S.Paulo, Alexandre exerce informalmente a coordenação de operações dos 243 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT). De acordo com o jornal, Alexandre recebe prefeitos, decide sobre aplicação de recursos e toma decisões institucionais. Oficialmente, o cargo é exercido por um funcionário concursado, Marcos Akamine Wolff.

“Consideramos que isso é uma perseguição, não existe nenhuma irregularidade. Isso está acontecendo só pelo fato de ele ser meu filho. Ele não era coordenador, isso é uma invenção”, diz Paulinho. O deputado e a Secretaria de Trabalho afirmam que Alexandre é funcionário terceirizado e que presta serviços.

O titular da pasta, Carlos Ortiz, foi indicado pelo próprio Paulinho para a secretaria. De acordo com a assessoria do governo do estado, o governador Geraldo Alckmin não deve se pronunciar sobre o assunto.

Rede Brasil Atual

Publicado em 19/07/2012 -

Siga-nos

Sindicatos filiados