Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

A presidente Dilma Rousseff nomeou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da missão especial do governo brasileiro na 17ª Assembleia Geral da União Africana, que reúne 52 países e atua na busca por uma solução pacífica para a crise na Líbia. As reuniões começam nesta terça-feira (28) e vão até sexta (1º), em Malabo, na Guiné Equatorial.

A decisão de Dilma foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda (27), por meio de decreto presidencial. Lula é chefe de uma missão diplomática que reúne três embaixadores — o subsecretário-geral de política do Ministério das Relações Exteriores, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, a embaixadora do Brasil em Guiné Equatorial, Eliana da Costa e Silva Puglia, e a embaixadora brasileira na Etiópia e sede da União Africana, Isabel Cristina de Azevedo Heyvaert.

Em discussão na assembleia estará o empoderamento da juventude para o desenvolvimento sustentável. Lula foi convidado pelo presidente de Guiné Bissau, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, para fazer um discurso. Os países africanos, assim como os latino-americanos, estão entre as prioridades da política externa do governo da presidente Dilma.

Publicado em 28/06/2011 -

Siga-nos

Sindicatos filiados