Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Ex-presidente brasileiro participou nesta terça-feira (19) do Nigeria Summit 2013, evento organizado pela revista The Economist.

 

Lula e Goodluck fizeram o debate de abertura do evento. O mediador Mark Eddo apresentou o ex-presidente como um apaixonado pela África e por compartilhar sua experiência com o continente. Em seu discurso, o ex-presidente expôs números dos resultados dos 10 anos de governo democrático e popular do Brasil, especialmente no desenvolvimento da economia, geração de empregos, combate à pobreza e à fome. Lula defendeu que é fundamental incluir os mais pobres no orçamento do governo e distribuir renda.

 

O presidente Goodluck disse que Lula é “um ícone” que ele conhece desde seus tempos de estudante. Em sua exposição no encontro, o presidente falou principalmente do rápido ritmo de crescimento da economia do país e dos esforços da Nigéria para modernizar o setor agrícola.

 

Para baixar fotos em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula: https://picasaweb.google.com/116451107798979983687/NigeriaSummitEEncontroComGoodluckJonathan

 

Para ler mais informações sobre a viagem à África, visite o site do Instituto: http://www.institutolula.org/nigeria-summit-lula-e-presidente-da-nigeria-debatem-em-evento-da-the-economist/

 

Publicado em 19/03/2013 -

Siga-nos

Sindicatos filiados