Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

ft-IdelvinoLuizFurlanetto

Com pesar, comunicamos o falecimento do companheiro Idelvino Luiz Furlanetto, ocorrido no sábado, 22 de dezembro. Furlanetto foi deputado estadual por dois mandatos consecutivos, de 1991 a 1999, e ajudou na construção do PT em Santa Catarina. Atualmente, “Furla” – como era chamado – trabalhava no gabinete do deputado Padre Pedro Baldissera (PT), onde coordenava o Fórum do Aquífero Guarani e das Águas Superficiais. Sua principal bandeira era a agricultura familiar. Foi autor da Lei nº 8.676, de 17 de junho de 1992, que trata, entre outros temas, do seguro agrícola. Nascido em Lagoa Vermelha (RS), Furlanetto veio para Santa Catarina, no interior de Chapecó, com três anos de idade. Em 1978 foi morar em São Miguel do Oeste.

No oeste catarinense foi destacado líder sindical, tendo, entre as diversas lutas, apoiado significativamente o reconhecimento da mulher agricultura. Esteve presente e foi valoroso companheiro de luta em muitas causas da FECESC.

As homenagens de despedida iniciaram em São José, na Matriz Sagrado Coração de Jesus, e seu corpo foi transferido para a Paróquia São Cristóvão, em Chapecó. O sepultamento será no cemitério Jardim do Éden, também em Chapecó, às 17h de hoje, domingo. Nossos sentimentos à família e amigos e nossa homenagem ao companheiro!

Diretoria da FECESC

Publicado em 23/12/2018 - Tags: , , ,

Siga-nos

Sindicatos filiados