Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

A manhã de hoje (27) foi de muito debate na 57ª Plenária Estadual dos Trabalhadores no Comércio de Santa Catarina. O cientista político Leonardo Barreto subsidiou o encontro com informações sobre as transformações ocorridas no Brasil nos últimos oito anos.

Traçando um paralelo entre os modelos de Estado neo-liberal (PSDB) e social-democrata (PT), Barreto comparou alguns resultados apresentados pelos dois modelos a partir de suas prioridades. Segundo ele, sobre o combate à pobreza, por exemplo, o último período apresenta um diferencial em relação a outros ciclos de crescimento: é a primeira vez que a expansão econômica é acompanhada de distribuição de renda.

Expondo muitos outros dados, Barreto lembrou que o eleitor é convencido por meio de informações sobre os candidatos em disputa. “Portanto, devemos estar bem municiado de dados e notícias positivas e verdadeiras sobre as opções que se apóia e de informações que permitam criticar aqueles que se combate”, destacou.

O presidente da Fecesc Francisco Alano lembrou que a eleição de 2010 será uma das mais decisivas da história do Brasil já que a população escolherá entre dois projetos políticos muito diferentes entre si. “O debate que fizemos nesta manhã tem por objetivo fornecer e trocar dados e informações que possam nos ajudar nessas eleições”.

A 57ª Plenária acontece de 26 a 28 de maio em Piratuba e está reunindo cerca de 120 delegados e convidados dos 24 sindicatos filiados à federação. Na tarde de hoje serão apresentados os resultados do debate feito em grupo sobre os trabalhadores como sujeitos nas eleições 2010. A plenária encerrará amanhã com a exposição e debate sobre negociações coletivas proferidos pela diretoria executiva da Fecesc.

 

Publicado em 27/05/2010 -

Siga-nos

Sindicatos filiados