Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Odir da Silva - Presidente Sec XanxerêO Sindicato dos Empregados no Comércio de Xanxerê (SEC) participou na última sexta-feira (22) da reunião no gabinete do prefeito Ademir Gasparini onde o assunto era alteração do feriado municipal em honra ao padroeiro Senhor Bom Jesus. Na oportunidade, o presidente do sindicato Odir da Silva, se manifestou contrário à decisão, porém a maioria optou por alterar o feriado do dia 6 de agosto para o dia 20.

De acordo com Odir, os demais representantes que estavam na reunião (Acix, CDL e Sindicato Patronal) já estavam acordados para alterar a data. Ele frisa que tentou argumentar que não era possível fazer a mudança do feriado, mas estava em minoria no grupo.

– Tentamos argumentar que não era possível e não concordamos com a mudança do feriado, mas como eles estavam em maioria, sentimos que foi uma imposição do prefeito e dos representantes dos empresários para a troca do feriado. Não visualizamos nenhum lucro e benefício para os empregados, onde eles não poderão ter seu momento de lazer e religioso. Alterando a data vão ter que trabalhar o sábado todo, inclusive argumentamos se o horário seria diferenciado, e nos passaram que não – comenta.

O presidente do SEC também comenta que os sábados de promoções não há acordo coletivo que regulamenta a forma de pagamento. Uns recebem hora extra e outros, folgas.Comércio em Xanxerê - Portal Tudo Sobre Xanxerê

– A gente sabe que os sábados de promoção nós não temos acordo coletivo regulamento as formas de pagamento. Não tem controle se vão receber por fora, ou hora extra, fica a critério de cada empresário. A gente vê uma imposição daqueles que estavam na reunião e fomos lá com a intenção da possibilidade de ter algum ganho para o trabalhador, o que infelizmente não aconteceu – finaliza.

O prefeito Miri deverá enviar a Câmara de Vereadores um projeto para que a data do feriado municipal seja alterada para o dia 20 de agosto. Com isso, os trabalhadores trabalharão o dia todo no dia 6 de agosto e não haverá atendimento do comércio no dia 20 de agosto.

Fonte:  Portal Tudo Sobre Xanxerê

Publicado em 27/07/2016 - Tags: , ,

Siga-nos

Sindicatos filiados