Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

O Banco Nacional de Devedores Trabalhistas (BNDT), vinculado ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), aponta que a lista com os 100 maiores devedores na Justiça do Trabalho está repleta de empresas que prestam serviços terceirizados.

 

Entre as cinquenta do ranking, estão 14 empresas que sublocam mão de obra. Quatro delas aparecem entre as 12 primeiras: Sena Segurança Inteligente (2ª), Adservis Multiperfil (9ª), Sustentare (10ª) e Estrela Azul Serviços de Vigilância e Segurança (12ª).

 

Segundo nota na página do BNDT na internet, a inadimplência registrada inclui obrigações trabalhistas impostas por sentença, acordos trabalhistas homologados pelo juiz e não cumpridos, acordos realizados perante Comissões de Conciliação Prévia e não cumpridos, termos de ajuste de conduta firmados com o Ministério Público do Trabalho e não cumpridos e demais despesas oriundas de processos trabalhistas que não foram quitadas.

 

Calote – O temor dos críticos ao Projeto de Lei 4.330/14 é que a expansão desses limites de atuação para o campo da atividade-fim do setor produtivo torne o problema ainda mais grave do que o apresentado no ranking do calote trabalhista.

 


Fonte: TST

Publicado em 20/04/2015 -

Siga-nos

Sindicatos filiados