Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

A secretaria geral da União das Nações Sul Americanas, Unasul, María Emma Mejía, anunciou neste sábado (17) que em fevereiro de 2012 pretendem criar um convênio para criar uma rede de meios de comunicação pública.

O objetivo desta rede é intercambiar conteúdos dos 12 países do bloco, detalhou Mejía em entrevista concedida à TV El Ciudadano. Ela evidenciou que a assinatura do convênio será feita em uma reunião que o organismo fará em Bogotá, na Colômbia.

No âmbito das telecomunicações, esta entidade sul-americana também avança com o projeto de banda larga, mediante um anel ótico sul americano que servirá para comunicar os países da região com maior rapidez e com custo menor.

Ela deu como exemplo que atualmente para se comunicar por um Ipod a mensagem chega primeiro a Miami e depois regressa ao Equador, o que aumenta os custos. Com a infraestrutura própria, além de reduzir os gastos, o projeto permitirá à América do Sul conquistar soberania.

Mejía destacou que a união e a integração que os países membros têm demonstrado fazem com que a América do Sul seja um exemplo para o mundo.

Enquanto a Europa e os Estados Unidos enfrentam uma grave crise econômica, os países da região terminaram 2011 com um nível de crescimento econômico de quatro pontos e diminuíram os níveis de pobreza.

Fonte: Prensa Latina
Tradução: Da Redação do Vermelho

Publicado em 19/12/2011 -

Siga-nos

Sindicatos filiados