Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Sindicato dos Trabalhadores e Sindicato Patronal assinaram Convenção Coletiva 2015/2016 e também entraram em acordo sobre funcionamento do comércio para o período natalino em 2015

SEC Tubarão e Região

O Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista e Atacadista de Tubarão e Região assinou a Convenção Coletiva que reajustou o salário em 10,8% e definiu o piso de R$ 1.116,00 para o período de novembro de 2015 a outubro de 2016. O acordo entre os representantes dos patrões e dos trabalhadores só foi possível depois que o Sindicato denunciou a postura intransigente que o sindicato patronal estava tendo na mesa de negociação.

Uma manifestação foi organizada pelo SEC Tubarão na segunda-feira, 30 de novembro, e a mobilização envolveu trabalhadores do comércio e serviço, trabalhadores de outras categorias e dirigentes sindicais de todo o estado. A FECESC e as centrais sindicais também se fizeram representadas em Tubarão, atendendo do chamado do Sindicato. Antes da mobilização sair às ruas do município, na segunda-feira pela manhã, o sindicato patronal apresentou nova contraproposta que foi avaliada pelos trabalhadores da base do Sindicato e aprovada.

Da mesma forma, foi fechado acordo sobre os horários para o período de final do ano. O horário especial de Natal inicia no próximo dia 4 de dezembro (sexta-feira), quando o comércio funcionará da 9h às 22h. Aos sábados, o horário será das 9h às 17h e, aos domingos, das 16h às 22h. O comerciário não irá trabalhar nos dias 25, 26 e 27 de dezembro e nem nos dias 31 de dezembro, 1º, 2 e 3 de janeiro.

O horário de Natal abrangerá os três domingos, entretanto, ainda que os estabelecimentos comerciais funcionem durante os três domingos de dezembro, os trabalhadores devem seguir um esquema de revezamento, não trabalhando mais do que dois domingos consecutivos.

Na avaliação de Elizandra Rodrigues Anselmo, diretora executiva do SEC Tubarão, “Sabemos que esta não é a Convenção Coletiva dos sonhos, mas registramos avanços importantes”. Ela também comemorou a participação dos trabalhadores na mobilização e agradeceu o apoio de todas as demais entidades que deram apoio à luta.

 

Publicado em 2/12/2015 - Tags: , ,

Siga-nos

Sindicatos filiados