Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email
“”Como forma de debater e buscar o surgimento de ideias que venham melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores no comércio foi criada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina a Frente Parlamentar em Defesa dos Comerciários. Tenho a honra de presidi-la e comandar o diálogo entre as entidades representativas da categoria e o Legislativo estadual. No Congresso já foi criada em 2013 a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Comerciários, assim como em vários Estados do país. 


E agora é chegada a vez de Santa Catarina, décimo Estado a aderir. A frente catarinense é mais um mecanismo de diálogo e defesa dos trabalhadores no comércio, que busca promover estudos e aprimorar a legislação referente ao comerciário, considerado o maior segmento trabalhista do país. Grande questões deverão ser tratadas, como o banco de horas, assédio moral, creches para as trabalhadoras, trabalhos pesados e exigências que adoecem. 


Hoje o comércio já apresenta números de doenças oriundas das condições de trabalho equivalentes a outras categorias, como a construção civil. Com a frente, teremos mais chances de mudar esta realidade. Conhecendo a realidade dos trabalhadores, a frente parlamentar pretende fazer esse trabalho em sintonia com as entidades e levar estes assuntos para o Senado e para a Câmara Federal. Também é importante a criação de frentes em defesa dos comerciários nos legislativos municipais para que a discussão esteja mais perto da realidade dos trabalhadores. 


O diálogo pode nos ajudar a enfrentar os desafios e chegar a ações concretas que melhorem a qualidade de vida dos comerciários, que movimentam a economia, geram riquezas e ajudam no desenvolvimento do país.“”


Fonte: Diário Catarinense – 24.04.2014

Autor: Neodi Saretta – Deputado Estadual (PT)

Publicado em 24/04/2014 -

Siga-nos

Sindicatos filiados