Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

O Coletivo Estadual da Mulher Trabalhadora da Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina – CUT/SC convida o movimento sindical para o ato, em 8 de março de 2009, do Dia Internacional das Mulheres, no Parque da Independência em Santana do Livrament, no Rio Grande do Sul. O evento será a partir das 13h.

De caráter internacional e coordenado pela Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul, o ato terá como eixos prioritários: igualdade salarial, combate à violência contra as mulheres e soberania alimentar. As trabalhadoras de SC têm a responsabilidade de garantir a mobilização de 15 ônibus, em conjunto com as demais Centrais e Movimentos Populares. O Coletivo das Mulheres Trabalhadoras das Regionais da CUT farão a mobilização para levar um número expressivo de mulheres ao ato e lotar cinco ônibus.

A tesouraria da CUT fará o orçamento dos ônibus e repassará às regionais. A CUT ajudará financeiramente parte das despesas com os ônibus dos trabalhadores(as) CUTistas. Todo o material de divulgação elaborado pela Nacional será distribuído às estaduais da CUT para reprodução, onde serão incluídas questões específicas de cada estado. Posteriormente, serão enviadas informações necessárias para a organização dos ônibus e a realização do ato. Mais informações com Anna Julia Rodrigues, Secretária da Mulher Trabalhadora no telefone (48) 9969 0693 ou na CUT/SC no número (48) 3024 2053.

 

Assessoria de Imprensa da FECESC

Com informações da CUT/SC

Publicado em 13/02/2009 -

Siga-nos

Sindicatos filiados