Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Reunião bimestral reúne diretores das entidades de todo o estado, filiadas à Federação

reun_dir-1

Os diretores da FECESC se reúnem nesta quinta e sexta-feira, 22 e 23 de junho, para realizar sua reunião ordinária e organizar os Sindicatos para as negociações coletivas e para a luta geral da classe trabalhadora. Na pauta, a avaliação do ato realizado em Brasília no dia 24 de maio que teve grande participação da categoria, e a construção da Greve Geral do dia 30 de junho.

Na manhã do dia 22, o coordenador geral do Sinte-SC Aldoir José Kraemer esteve na reunião para falar aos dirigentes sobre a luta do SINTE e de todos os professores estaduais contra o governo do estado. Kraemer lembrou que o governador Raimundo Colombo deixou de investir mais de 300 milhões em Educação, conforme parecer do Tribunal de Contas do Estado. “Por isso nós convivemos com os problemas nas escolas estaduais, quando o governador não respeita o investimento mínimo constitucional em Educação, está prejudicando toda a população catarinense”. A visita do coordenador geral do Sinte serviu para reafirmar a parceria da FECESC nessa luta em defesa da Educação. Para ampliar esta luta de âmbito estadual contra os desmandos do governo, o Sinte está organizando um debate no dia 28 de junho, no Plenarinho da ALESC, às 10h. A FECESC é uma das entidades parceiras na promoção do evento.

O primeiro período da reunião foi dedicado à análise de conjuntura, apresentada pelo técnico da subseção do Dieese da FECESC Maurício Mulinari. Na análise do economista e dos dirigentes foi unânime a percepção de que a crise capitalista e política permanece e se aprofunda. “O caminho possível é a luta, devemos ampliar a mobilização e pressionar contra as reformas, essa agora é nossa pauta principal. Precisamos permanecer nas ruas, essa é a verdadeira força dos trabalhadores”, afirmou Mulinari.

Na sexta-feira está prevista a participação do deputado federal Décio Lima, presidente estadual do PT, para falar sobre o cenário político e os prováveis desfechos das reformas do golpista Temer.

reun_dir-2

reun_dir-3

reun_dir-4

Publicado em 23/06/2017 - Tags: , ,

Siga-nos

Sindicatos filiados