Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Representantes do movimento sindical de Santa Catarina prestigiaram o evento, realizado em clima de festa e harmonia. O termo de posse foi lido em voz alta pelos novos diretores, que se comprometeram a cumprir o Estatuto do Sindicato e defender os direitos da categoria. Ao final da leitura, todos cantaram a música “Deixa a Vida me Levar”, dando um toque informal e alegre ao evento.

 

O presidente da Fecesc (Federação dos Trabalhadores no Comércio de Santa Catarina) Francisco Alano destacou o trabalho realizado pelo Sindicato e fez um alerta para que tenhamos cuidado com a mídia, que não dá trégua ao governo popular com críticas e calúnias. Alano disse ainda que não “podemos permitir que destruam o movimento sindical com base em maus exemplos”.

 

O diretor da Fecesc, Ivo Castanheira lembrou que a sede campestre foi uma promessa de campanha de uma das primeiras eleições tendo Ana Roeder como candidata a presidente, há cerca de oito anos. Castanheira também salientou que “”a categoria deve ir para o enfrentamento, já que a classe patronal se nega a dar aumento real aos comerciários e comerciárias, que estão em campanha salarial sem nenhum resultado positivo””.

 

A presidente da CUT/SC, Anna Júlia Rodrigues lembrou do aniversário de 32 anos da CUT e destacou a atuação do Sindicato no combate ao trabalho aos domingos para os comerciários da Havan. Este foi o primeiro ato oficial de Anna Júlia, eleita recentemente a nova presidente da Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina.

 

A diretora da Contracs (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT), Lucilene Binsfield, também alertou sobre a tentativa da mídia e do poder econômico em desarticular o movimento sindical. Ela ainda salientou a participação das mulheres no mundo do trabalho e no meio sindical e a luta do movimento feminino por saúde, educação, lazer e trabalho decente.

 

O presidente do STIV, Gildo Antônio Alves falou em nome de todos os Sindicatos de Jaraguá do Sul e Região. “Aqui, somos unidos”, afirmou o sindicalista. “Tenho orgulho de ter a Ana como amiga e companheira de lutas. Procuramos fazer o melhor para os trabalhadores, de todas as categorias”, frisou Gildo. Também compareceram ao evento o vereador João Fiamoncini (PT) e a fiscal do trabalho, Márcia Vieira. Depois da solenidade de posse foi servido um delicioso jantar.

 

Fonte: Informa Editora

Publicado em 31/08/2015 -

Siga-nos

Sindicatos filiados