Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

A 63ª Plenária Estadual dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina iniciou nesta quarta-feira, 27 de novembro, reunindo dirigentes dos sindicatos filiados à FECESC, diretores da Federação e representantes da CONTRACS e CUT.  A Plenária segue até sexta-feira, no SESC Cacupé, em Florianópolis. Na primeira tarde, apresentou um debate sobre Conjuntura Econômica e Cenários para 2014, em palestra do Coordenador de Educação do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).  

Emoção na abertura

Antes de iniciar a palestra de abertura da 63ª Plenária Estadual dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina foi realizada uma homenagem ao sindicalista Alziro Mezalira Corassa, falecido prematuramente. A homenagem foi iniciativa do Sindicato de Concórdia.

Sindicalista, o companheiro Corassa foi dirigente do Sindicato dos Comerciários, UMAMC,  Crecerto, Rádio Comunitária, CUT, FECESC e CONTRACS. O presidente da FECESC Francicso Alano fez a entrega de placa em sua homenagem, que será entregue à família pelo vereador Evandro Pegoraro e pelo diretor do Sindicato Luiz Bedin.

Programação segue até sexta

Para a quinta-feira a 63ª Plenária apresentará dois temas para debate pela manhã:

  • ·         “Leilão de Libra e as implicações econômicas e políticas para o Brasil e os trabalhadores”, com o palestrante Francisco José de Oliveira, que integra a Secretaria de Comunicação da Federação  Única dos Petroleitos (FUP);
  • ·         “Conjuntura política nacional e os cenários para 2014”, com Leonardo Barreto, cientista político.

À tarde, o debate será sobre “Ações do Governo Federal nos campos social, econômico e político”.

Na sexta-feira as atividades ocorrem somente na parte da manhã, com apresentação da pesquisa “Perfil dos afastamentos por doenças ocupacionais em SC”, com os palestrantes Jamir Sardá Júnior e Roberto Ruiz.

Publicado em 27/11/2013 -

Siga-nos

Sindicatos filiados