Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

O Sindicato dos Trabalhadores Gráficos de São Paulo fez nesta terça-feira (19) uma manifestação na frente da gráfica Pana, no Cambuci, onde no domingo foi apreendido material contra o PT e a candidatura Dilma Rousseff.

Durante o ato, o sindicato distribuiu um panfleto pedindo para que os gráficos de São Paulo denunciem eventuais novas tentativas de impressão de material mentiroso contra Dilma. Leia abaixo:

“Aos Gráficos

Um exemplo de consciência de classe

Denúncia de gráfico, impede que material atacando o PT seja distribuído

Uma denúncia de um trabalhador gráfico de São Paulo, levou a PF – Policia Federal, a apreender panfletos atacando a candidata Dilma Rousseff. O material foi rodado na gráfica Pana, de propriedade de Arlety Satiko Kobayashi, irmã do coordenador de infra-estrutura da campanha de José Serra.

Este material foi produzido a pedido do bispo da arquidiocese de Guarulhos e pedia para que os católicos não votassem na candidata do PT.

“É lamentável mais este exemplo de se tentar tirar o foco dos dois projetos políticos que estão em disputa”, diz Márcio Vasconcelos, presidente do Sindicato dos Gráficos.

Não concordamos, diz ele, que o tema religioso prevaleça nessa disputa eleitoral. Por falta de projetos para governar o país, o PSDB desvia o foco da questão política e direciona para o campo religioso, como forma de despolitizar a campanha.

Graças a percepção de um trabalhador gráfico, que fez a denúncia, este material sem o menor conteúdo foi apreendido.

Parabéns a este trabalhador da Pana e que seu exemplo seja seguido por todos os gráficos. Aliás, recomendamos atenção a todos os gráficos de São Paulo para outros materiais com teor mentiroso e com ataques gratuitos à candidata Dilma Rousseff. Denunciem todas as tentativas de ataques à democracia ao sindicato”.

O telefone do sindicato é (11) 3311.4040

Publicado em 20/10/2010 -

Siga-nos

Sindicatos filiados