Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

 

Na tarde de terça-feira, 16/05, os diretores da FECESC Francisco Alano e Nadir Cardozo dos Santos estiveram na Superintendência Regional do Trabalho em Santa Catarina para fazer a entrega de ofício ao Superintendente Paulo Eccel, reivindicando melhoras na estrutura do Ministério do Trabalho em Santa Catarina. Conforme afirmam no documento, “O Ministério do Trabalho, assim como suas superintendências, se constituem em um dos mais importantes instrumentos para o combate ao trabalho precarizado, ao trabalho análogo à escravidão e à sonegação de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”.

A formulação do documento se deu a partir de debate entre os dirigentes da FECESC e seus sindicatos filiados, da área do comércio e serviços, após reunião online que contou com o superintendente. Na reunião realizada em abril, Paulo Eccel falou aos dirigentes sindicais sobre as condições em que ele assumiu o cargo aqui no estado e, também, os dirigentes relataram as dificuldades encontradas pelos dirigentes sindicais nas diversas regiões de Santa Catarina. Sub sedes vazias, falta de atendimento, pouca fiscalização e ausência de trabalho em muitos municípios foram alguns dos problemas relatados pelos dirigentes sindicais.

“Como entidade que representa a classe trabalhadora, estamos fazendo um movimento de cobrança junto ao Superintendente Regional e também junto ao governo federal, para que o Ministério do Trabalho seja valorizado; como afirmamos no documento entregue, acreditamos em mudanças significativas, considerando que o Presidente Lula tem sua origem no movimento sindical dos metalúrgicos e sabe da importância que tem um órgão de governo atuante, especialmente o Ministério do Trabalho”, destacou o presidente da FECESC Francisco Alano.

Publicado em 17/05/2023 - Tags: ,

Siga-nos

Sindicatos filiados