Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Não Vai Ter Golpe!A Central Única dos Trabalhadores (CUT) denunciará nas ruas do País, nesta quarta-freira, 16, a tentativa de golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. Aceito no último dia 02 de dezembro pelo presidente do Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), com apoio do PSDB, o impeachment tem um objetivo claro: golpe para retirar os direitos da classe trabalhadora e afrontar a democracia.

Representantes de várias entidades como CUT, CTB, Intersindical, MST, UNE, CONEN e MTST formam o bloco contra o retrocesso e por mais direitos. É a maior unidade das forças progressistas, de esquerda, desde 1992.

A CUT chama os trabalhadores e as trabalhadoras do campo e da cidade, e todos os movimentos sociais, cidadãos e cidadãs para tomar as ruas contra o ódio e a intolerância e desmarcar o golpismo.

Confira os atos pelos estados no dia 16/12:

Amapá

Ato na Praça das Bandeiras, às 17h.

Bahia

Concentração a partir das 14h, na Praça do Campo Grande, e saída às 15h.

Brasília

Concentração às 16 horas no Estacionamento do Estádio Mané Garrincha.

São Paulo

A concentração será às 17h no Vão Livre do Masp. A caminhada vai até a praça da República, onde fica o prédio da secretaria de educação do governo estadual.

Santa Catarina

O Ato será fortalecido em Florianópolis – às16 horas – em frente a ALESC. Reunião da Frente hoje (14) à tarde para organizar e mobilizar.

Rio Grande Sul

A CUT no Estado com a Frente Brasil Popular farão um grande ato dia 16 as 17 horas na Esquina Democratica.

Paraná

O ato será em Curitiba e a concentração começa às 17h, na Praça Santos Andrade.

Fonte: CUT Nacional

Publicado em 14/12/2015 - Tags: ,

Siga-nos

Sindicatos filiados