Pesquisar

Redes sociais


Print Friendly, PDF & Email

Reunião dos representantes das centrais sindicais e federações, realizada no dia 11 de novembro, resultou no fechamento da pauta, que apresentará aos empresários a reivindicação de reajuste de 15% para todas as faixas do piso

FECESC

O DIEESE realizou na tarde desta quarta-feira reunião com representantes das centrais sindicais e federações de trabalhadores catarinenses para debater as perspectivas de negociação do reajuste do Piso Salarial Estadual em 2016. Foi acordado entre os participantes apresentar a proposta de reajuste de 15% em todas as faixas salariais. A entrega da pauta ocorrerá nos próximos dias, para iniciarem as negociações, a exemplo do que tem ocorrido nos anos anteriores: “nossa expectativa é seguirmos no caminho da valorização do piso, garantindo sua recuperação e também ganho real”, afirmou o coordenador sindical do Dieese Ivo Castanheira.

Os dirigentes sindicais que participaram da reunião concordaram com a avaliação de que é da responsabilidade dos negociadores patronais e dos trabalhadores chegar a um acordo que contemple todas as partes. “O piso, hoje, é um diferencial que influencia em todas as demais negociações”, afirmou Moacir Rubini, representante da UGT. A presidenta da CUT, Ana Julia Rodrigues, enfatizou a bandeira: “nenhum direito a menos”, chamando todos para a unidade na negociação doreajuste do Piso Salarial Estadual, que atinge mais de um milhão de trabalhadores direta e indiretamente.O presidente da FECESC, Francisco Alano, disse que “temos a responsabilidade de continuar exigindo aumento real dos salários”.

Para o coordenador sindical do DIEESE as negociações são um exercício de paciência: “Precisamos ser firmes e irmos com calma, com maior ou menor nível de dificuldade, conseguimos o consenso com os empresários nos últimos cinco anos, em 2016 não será diferente”, avaliou Ivo Castanheira.

Publicado em 12/11/2015 - Tags:

Siga-nos

Sindicatos filiados